quarta-feira, 29 de julho de 2015

Contos produzidos pelos alunos da 3.ª Fase do 3.º Ciclo - Professora Elen


OS SEGREDOS DA MORTE

 

Às vezes você olha e pensa: como é morrer? Bom, no meu caso, ruim. Eu tinha uma família, um bom emprego, enfim, minha vida era perfeita. Meu nome é, ou era, Manuel. Morri atropelado por um carro, bem, não posso dizer que foi a melhor forma de morrer, mas não controlo o destino.

O que todo mundo quer saber, é pra onde você vai quando morre. Agora que morri, vejo com clareza o céu e o inferno. O céu é um lugar santo onde entra só pureza e bondade, o inferno é um bar cheio de bebidas, drogas e prostitutas. Você escolhe pra onde ir, mas não tive essa oportunidade ainda.

Vamos falar das vantagens de ser um morto: não tem nenhuma. Eu sou um fantasma, não como, não bebo não toco em nada e em ninguém, fico sentado só observando. Você deve estar se perguntando se estou sozinho, afinal milhares de pessoas morrem todos os dias. Mas a resposta é sim, estou sozinho. Eu sinto a presença dos outros mas não consigo vê-los ou ouvi-los, tenho a ilusão de que estou sozinho.

Mas antes de contar essa parte vou tirar mais uma dúvida, estou escolhendo para onde vou, é fácil só escolher a porta dos céus. Não é assim, o céu tem que te chamar, ou então, mesmo escolhendo a porta dos céus, você vai para o inferno. Continuando: no meu caminho encontrei duas portas, não sabia qual era céu e inferno, até que cheguei mais perto e vi nomes: céu - inferno. Fiquei ali parado sem saber o que fazer, até que uma coisa muito forte começou a me puxar. Não sabia se era céu ou inferno, mas quando cheguei em frente às duas portas, fui puxado para o céu e naquele instante, eu senti que estava salvo.

 

Gabriel de Souza - 3 fase B

 

Nenhum comentário: