quarta-feira, 29 de julho de 2015

Contos produzidos pelos alunos da 3.ª Fase do 3.º Ciclo - Professora Elen


Uma Carta de amor

 

Luíza e Miguel eram vizinhos, moravam em uma pequena cidade onde todos se conheciam. Os dois faziam tudo juntos, como andar de bicicleta, ler e passear. Mas o tempo foi passando, os dois cresceram e perceberam que se amavam. A cidade inteira se alegrou ao ser assumido o namoro dos dois, pois eram queridos por todos.  O amor deles era lindo de se ver.

Luíza era uma linda menina, com olhos azuis e longos cabelos ruivos, e podia ser considerada como uma garota muito feliz. Já Miguel, de cabelos negros e encaracolados e bochechas rosadas, era um menino muito gentil e querido. Entretanto, os dois possuíam sonhos diferentes, que fizeram com que se separassem. Isso ocorreu no dia do aniversário de Miguel, quando Luíza foi até sua casa lhe dar os parabéns e o encontrou de malas prontas rumo à Itália, onde viveria com seus avós e estudaria gastronomia, o que era seu sonho. Então, com muitas lágrimas e um lindo beijo se despediram.

         O tempo passou, foram anos e anos sem receber nenhuma notícia de Miguel. Já cansada de esperar por ele, Luíza casou-se com Benjamim, um amigo de infância. Depois de quarenta anos vivendo com Luíza alguém bate à porta, e ao abrir Benjamim se depara com um homem de cabelos grisalhos, marcados pela idade.

-Olá, aqui mora Luíza? Pergunta o homem.

-Sim. Benjamim responde.

-E onde ela se encontra?

-Luíza? Creio que em um lugar melhor!

         Ao ouvir isso o homem começa a chorar e a tristeza toma seu semblante.

- Mas quem é você?

- Sou Miguel.

- Não pode ser! Luíza falou muito de você, ela te amava meu caro, mesmo estando casada comigo.

- Quando ela partiu?

- Há dois anos. Mas antes de partir ela pediu que lhe entregasse esta carta.

         Então Miguel pega a carta e começa a ler:

         “Meu amado Miguel, quando foi embora não pude suportar a dor de nossa separação, então tive que encontrar um outro alguém, mas não pude amá-lo como te amei!  Me perdoe pelo que fiz. Mas tenho algo a lhe entregar, um quadro que pintei em homenagem ao nosso amor. Sim, realizei meu sonho de pintar quadros. Ele está enterrado junto à árvore, onde quando pequenos, escrevemos nossos nomes. Nunca se esqueça de mim Miguel, pois nunca me esqueci de você. Nunca deixei de te amar!”

         Miguel foi ao local indicado, encontrou o belíssimo quadro e disse:

         - Ah minha Luíza, nunca, nunca me esqueci de você em todos esses anos e nunca te esquecerei!

         E lá seus olhos se fecharam e seu coração bateu pela última vez.

 

 
Ana Paula - 3.ª Fase A

Nenhum comentário: